BOOK YOUR STAY
7
Feb, 2023
8
Feb, 2023
1
Adultos
0
Crianças

Descarregue o seu Booklet

Booklet

Curioso sobre o bairro e todas as maravilhas que proporciona? Introduza os seguintes dados para aceder ao Booklet com toda a informação útil.

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Sobre a Região

A costa Algarvia recebe bastante atenção devido às suas extraordinárias falésias, praias douradas, baías recortadas e ilhas arenosas.

O Algarve é detentor de uma beleza que normalmente excede as expectativas dos visitantes. As suas incríveis paisagens juntam elementos como o relaxante azul do céu, o Oceano Atlântico e os aromas tanto das águas salgadas como dos doces regionais.

A origem do nome Algarve remonta à Idade Média, quando os Muçulmanos ocuparam esta região, chamando-a de “Al-Gharb”, que significa “o Oeste” em Árabe. Muitos locais do Algarve apresentam uma arquitetura peculiar graças às influências medievais e árabes.

O Algarve é ainda conhecido por ter algumas das mais incríveis e bonitas praias da Europa. Aqui pode encontrar-se longos areais ao longo da costa, desde a fronteira espanhola até Albufeira, assim como lagoas protegidas e ilhas arenosas, entre Tavira e Faro. Por outro lado, existem várias praias protegidas por falésias de arenito, entre Albufeira e Sagres. Tradicionalmente e popularmente, estas duas partes distintas da costa do Algarve são conhecidas como “Sotavento” (que corresponde à parte do Algarve com areia) e Barlavento (que corresponde à parte rochosa do Algarve). Para além disto, existe uma costa oeste protegida, chamada Costa Vicentina, considerada um paraíso para os amantes de natureza e tranquilidade.